sábado, 23 de abril de 2011

AS BARREIRAS ENTRE O "FELIZES PARA SEMPRE"

     No mundo em que vivemos, não apenas nos dias de hoje, mas desde que o mundo é mundo, sempre houve pessoas que não conseguem suportar a ideia de ver a felicidade dos outros, seja na escola, no trabalho, em alguma prática esportiva e no amor. Elas têm o que chamamos de inveja. Não suportam a ideia de ver as pessoas crescerem e serem felizes e fazerem intrigas e promovem discórdias.
     Às vezes pessoas assim estão mais próximas de nós do que possamos imaginar, pode ser o nosso "melhor amigo", o nosso irmão (ã), ou pessoas que jamais pensaríamos que seriam capazes de fazer isso com a gente. Tem pessoas que fazem isso pelo simples prazer que sentem ao promover um conflito, outras porque acham que só porque ela não é feliz ou bem sucedida mais ninguém poderá ser, e outras porque querem      ter aquilo que é dos outros e recorrem às vezes a medidas extremas sem pensar nas consequências que isso irá acarretar.
     Em uma relação se há falta de confiança de uma das partes, basta apenas que alguém plante uma falsa ideia de um fato para gerar uma briga. Às vezes o ciúme nos deixa tão cegos que vemos coisas até onde não existem, vemos um fio de cabelo nosso mesmo, mas insistimos que é de outra; vemos num gesto de amizade um sinal de desejo, uma traição.
     Existem momentos em que o nosso próprio inimigo somos nós mesmos e só enxergamos isso quando perdemos a pessoa que tanto nos amou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário