sexta-feira, 22 de abril de 2011

QUANDO SURGEM OS SENTIMENTOS

     Certo dia uma pessoa cansada da sua vida triste e monótona decide conhecer novas pessoas, seja numa "balada" ou até mesmo em uma sala de bate papo na internet. Conversa vai, conversa vem, e depois de um tempo conhece pessoas tão interessantes que acaba surgindo um vínculo afetivo entre elas, o tempo passa e elas vão se conhecendo cada vez melhor tornando-se grandes amigos. Com alguns, você se relaciona meramente como amigos para sair e se divertir, com outros, porém, irá se relacionar como amigos com os quais você poderá partilhar dos seus segredos, medos, desejos, se divertirem e partilhar os bons e maus momentos da vida.
     Terá pessoas com as quais você irá passar tanto tempo junto, partilhar tantas experiências, que depois de um tempo aquele vínculo entre vocês vai se tornar tão intenso que o sentimento de amizade abrirá portas para novos sentimentos, como por exemplo, o da paixão. Com isso, tudo irá mudar entre vocês, o seu jeito de olhar a pessoa, o seu modo de agir perto da pessoa, passará a ter uma necessidade maior de estar mais tempo com a pessoa, porém, esse será o menor dos seus problemas, pois estará em um dilema bem maior: "Conto ou não conto o que estou sentindo?", "Qual será a reação dele (a)?", "Isso irá afetar a nossa amizade?", "Será que ele (a) sente o mesmo por mim?''...
     Depois de ter posto na balança os prós e contras, você toma coragem e conta ao outro o que sente; inicialmente a pessoa irá se surpreender com o que você disse, ficará sem palavras e sem reação ( esse é o sinal claro de que a pessoa sente o mesmo, mas teve o mesmo medo que você ).
     Bom, o primeiro passo já foi dado, agora é que começa a louca aventura chamada amor. O amor nada mais é do que uma palavra formada por quatro letras, duas pessoas e um sentimento. Após você ter dado o primeiro passo, não basta apenas você dizer que gosta da pessoa, tem que demonstrá-la isso todos os dias, mostrar o quanto ela significa e é importante para você, tem que conquistá-la não apenas uma vez por semana ou por mês, mas sim todos os dias.
     Nesse momento é bem provável que estejam namorando, fazendo planos e sonhando com um futuro a dois, agora o sentimento é uma mistura de gostar, de carinho, de paixão e talvez até mesmo de amor. Esses sentimentos misturados fazem as pessoas sentirem outras coisas também, como por exemplo, ciúme, desejo, felicidade, tristeza.
      A alegria vem pelo simples fato da existência do outro, não apenas por estar em sua vida, mas por ela existir e com o seu sorriso fazer de um momento de carinho surgir uma felicidade imensa dentro dos nossos corações.
     O desejo surge entre dois corpos que se sentem atraídos um pelo outro na vontade de encontrar no outro a sua própria satisfação e de satisfazer o outro. Seus corpos se incendeiam no calor da paixão ao toque dos seus lábios.
     O ciúme é um fato irrefutável ao ser humano, é impossível não senti-lo, é difícil esconde-lo, e insano para controlá-lo. Uns sentem breves pontas de ciúmes quando vê algo que não lhe agradam, outros sentem ciúme a todo instante, por exemplo, se a outra pessoa demorar uns minutos a mais a chegar a casa, se estiver conversando com alguém diferente, pela roupa um pouco mais ousada que está usando ( esse é o chamado ciúme doentio ), esse tipo de ciúme fere, magoa, às vezes pode até levar a morte.
     A tristeza é o conjunto de todos os sentimentos anteriores e mais alguns outros, às vezes ficamos tristes ao ver o outro feliz, ficamos tristes por não saciarmos os desejos do outro ou os nossos mesmos ( nos deixando frustrados ), ficamos tristes por causa do ciúme que sentimos ou que o outro tem e que no calor do momento nos fazem dizer e fazer coisas das quais depois nós iremos nos arrepender e chorar.
     A tristeza e o ciúme andam lado a lado, pois as pessoas que tem o "ciúme doentio" tem a dificuldade em confiar nas pessoas, por isso têm a vontade de controlá-las gerando divergências de pensamentos, seguido por brigas e traições, e ai vem à tristeza. Tristeza ao ver que a pessoa que você ama não confia em você apesar do fato de você ter feito tantas coisas para mostrar o quanto a ama e ela não dar o mínimo de valor a isso.
     Tudo isso acaba levando para o caminho da traição, achando que traindo terá mais respeito por você, quando na  verdade você só estará se ferindo e ao outro também, correndo o risco de até perder a pessoa que você tanto diz amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário