Em um relacionamento para que se tenha o mínimo de harmonia, é essencial que se haja compreensão de ambas as partes.
Quando se está solteiro, você normalmente sempre pensa na sua felicidade, nos seus problemas, que só você necessita de espaço, ou seja, você é uma pessoa ego centrista, isso quer dizer que você só pensa em si mesmo. Mas a partir do momento em que você decide se relacionar sério com alguém você passa a ter uma vida a dois, não pode mais pensar só na sua própria felicidade, mas na do companheiro também, todos nós em um determinado momento, sentimos vontade de ficar sozinhos, e é nesse momento que entra em cena a compreensão do parceiro, ao respeitar e entender esse seu espaço.
Quando conhecemos uma pessoa, ela tem o seu jeito, sua rotina, suas manias, e alguns o seu emprego. Quando você passa a conviver com essa pessoa, no início você não liga muito para essas coisas, mas depois de um determinado tempo você irá se sentir incomodado com algumas coisas seja porque essa pessoa gosta de ir jogar futebol com os amigos, seja porque ele passa os sábados com a família dele, seja porque ele passa muito mais tempo no trabalho do que com você, ou porque ele às vezes tenha uns acessos de crise de estresse ou até mesmo porque se irrita fácil e por qualquer motivo.
Quando isso ocorrer você irá começar com as cobranças, irá dizer que seu companheiro só quer saber de futebol com os amigos, que ele dá mais atenção a família dele do que a você, que ele passa muito tempo no trabalho e não tem tempo para você, e que ele se estressa por qualquer motivo.
E o que vai acontecer com o relacionamento de vocês? Vocês irão passar a brigar frequentemente por esse motivos e irão acabar se separando.
A primeira coisa que deverá ser feita é lembra de que quando vocês se conheceram a pessoa já era assim, e não será na base da briga que isso irá se resolver.
Segundo, jamais queira que ele pare de ter uma atividade com os amigos, porque ninguém é de ninguém, e no dia em que a relação de vocês não der mais certo, serão os amigos que o irão apoiar.
Terceiro, nunca em hipótese alguma peça para que ele escolha entre a família e você. Pois ninguém jamais irá escolher você do que aos pais, esse é o maior erro que alguém poderá cometer dentro de um relacionamento.
Se o trabalho que essa pessoa exerce exige dele que ele passe mais tempo o exercendo, ou que necessite que ele viaje para outros lugares, é necessário que haja confiança e compreensão, pois esse é o trabalho dele. Imagine que você exija que a pessoa largue o emprego dela porque você não está satisfeito com essa situação e por gostar tanto de você essa pessoa faz o que você pediu. Depois de um tempo vocês não dão mais certo e terminam a relação. É agora, a pessoa ficou sem você e sem o emprego!
Realmente não é fácil quando a pessoa passa mais tempo no trabalho do que com você, mas isso faz parte da vida e é apenas mais uma das barreiras a serem superadas.
Agora, se o motivo é porque a pessoa anda estressada e fica com a cabeça quente por qualquer motivo, a solução é uma bela conversa, e procurar saber o que a deixa assim, pois em uma relação, um ajuda o outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário